Voltar

Mediação, conciliação e arbitragem

A efetivação do acesso à justiça no mundo contemporâneo, deve ser compreendida como um processo justo, capaz de proporcionar as partes a resolução de controvérsias com rapidez, segurança e efetividade. Para atender os anseios da sociedade por formas alternativas de resolução de conflitos, o escritório MCCUNHA vem desenvolvendo atividades da área de mediação e arbitragem, oportunizando aos clientes e parceiros uma maior efetividade na busca da tutela pretendida.

A arbitragem se sobressai pela rapidez, a confidencialidade no seu procedimento e, amiúde, a atuação de experts com experiência relacionada com o tema submetido; a Mediação, que envolve reuniões conjuntas ou separadas com as partes, em que um terceiro, pessoa imparcial e independente – o mediador – com a necessária capitação, facilita o diálogo entre os envolvidos para que melhor entendam o conflito, auxiliando a chegar à resolução da controvérsia com satisfação para ambas as partes.

O escritório milita nas searas consultiva e contenciosa da Mediação, Conciliação e Arbitragem, a destacar o planejamento estratégico de compromissos contratuais e cláusulas arbitrais, a advocacia nos procedimentos de arbitragem e a participação administrativa em câmara arbitral.

 

  • Marcela Carneiro da Cunha é Presidente da CBMAE – Camara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial/Regional Bauru, mantida pela CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial de Bauru


Marcela Cunha 2020 © Todos os direitos reservados